https://festival.curitibahonesta.com.br/index.php/2021/07/21/funiculare-portao-e-a-nova-aposta-do-chef-dudu-sperandio/

Carne de Onça ganha três releituras no Bar Quermesse

O preparo, um clássico da cidade de Curitiba, ganhou uma repaginada com apresentações variadas da casa

 

É impossível falar da gastronomia curitibana sem pensar na tradicional Carne de Onça, patrimônio cultural da cidade. Para os curitibano e turistas que adoram o preparo, um endereço na cidade é obrigatório: o Bar Quermesse. Com mais de 10 anos de história e muita tradição, o bar, famoso por seu trabalho com culinária regional, reformulou a apresentação do típico petisco, apresentando três versões de Carne de Onça em seu cardápio.

A versão original não podia faltar. A carne moída é preparada com especiarias e coberta com cheiro verde, cebola e mostarda, e servida sobre uma deliciosa broa preta. Já a Carne de Onça Japonesa tem a broa em fatias menores e individuais, servida para ser consumida com hashi. Em separado, shoyu, gengibre e mostarda escura. A terceira pedida é o Canudinho de Carne de Onça, no qual a carne moída é o recheio dos canudinhos de massa crocante (tipicamente servidos com maionese em festas de aniversário).

O Bar Quermesse fica na Rua Carlos Pioli (nº 513), no bairro Bom Retiro.

A casa funciona de terça a sexta, das 17h às 23h, e aos sábados e domingos, das 11h30 às 23h. Mais informações no perfil oficial do empreendimento no Instagram (@barquermesse) ou pelo telefone (41) 3026-6676.

Mais sobre gastronomia

https://festival.curitibahonesta.com.br/index.php/2021/07/21/funiculare-portao-e-a-nova-aposta-do-chef-dudu-sperandio/

Compartilhar